quarta-feira, 4 de maio de 2011

O MUNDO NÃO É DAQUELES QUE SE ACHAM MAIS ESPERTOS.


Existem pessoas ao meu redor que pisam em outras, há gente que se faz de amigo quando tem algo a ganhar e, logo te vira às costas quando não precisa mais de ajuda, tem certos indivíduos que até acham legal o fato de serem errados, serem “espertos”, quererem se dá bem em cima de todos em tudo. Há pessoas que não sabem olhar o outro, pensar no outro, se pôr no lugar do outro. Existe gente que acha que ter sentimentos como “pena”, tristeza, angústia, compaixão, por outro alguém é ser bobo. Tem indivíduos que não sabem o real significado da amizade, do amor, da ética, da alteridade. Há pessoas que acreditam que tudo tem que ser à seu modo e que elas detém verdades absolutas. No entanto, vê-se, em geral, que as mesmas invertem os valores morais, os princípios éticos e que não são capazes nem de um simples ato de bondade.

Não se deve nunca se deixar corromper, mesmo que às vezes a convivência com os erros possibilite com que você mude e comece a achar normal coisas que não achava antes. Recusar-se a aceitar o erro, entendendo-o como tal, é aconselhável. Perfeito ninguém é, erramos e muito, mas devemos nos envergonhar quando praticamos o erro, nos desculpar, melhorarmos, evitarmos cometê-lo novamente. Devemos tentar sempre, em qualquer situação, se colocar no lugar das outras pessoas. Quando alguém precisar de ajuda, devemos emprestar nossos ouvidos tanto quanto for necessário ou fazer o que quer que seja para prestar solidariedade.

Talvez o mundo fosse melhor se as pessoas independentemente de religião, classe social, ideologia, partido político, idade e cor se dispusessem a respeitar no mínimo o direito do outro, a liberdade do próximo, a vida alheia e os sentimentos humanos. Talvez, o mundo ainda tenha solução, talvez existam pessoas que desejam fazer o bem sem que seja necessário recompensa, talvez existam pessoas que se arrependam de atitudes ruins, talvez existam pessoas que preguem a paz, que mudem mentalidades, talvez você, que está lendo agora, reflita sobre o que há de malévolo nos corações humanos e comece a perceber que todas as pessoas precisam uma das outras, o ser humano é um animal de natureza social, e a sociedade precisa de cooperação, união e solidariedade.Comece a mudar primeiro, afinal todos têm defeitos, depois ajude aos outros, transmita essa idéia! Somos fracos quando formamos uma multidão descentralizada, mas somos um quando somos muitos com uma mesma finalidade.


Escrito por: Gabriela Vasconcelos e Beniti Vasconcelos
Imagem: http://luciana-vieira.blogspot.com/2009/03/41-dia-curso-prosperidade-em-42-dias.html

Um comentário:

  1. é, este post ficou realmente bom, legal e verdadeiro. Gostamos do blog no geral e ele se encontra(rá) em nossa listagem de blogs indicados, por meio de uma indicação feita em nosso blog. Visite ainda esta semana nosso blog não só para ver o seu link mais para conhecer mais ações do Arruma Blog. Agradecemos por este blog existir!

    **Sobre o post anterior, preconceito: achamos o preconceito, tbm um pré-conceito da pessoa que houve uma palavra ou frase já associar ao preconceito. O Rafa, dono do Arruma Blog é pequeno, muitas vezes usa cabelo tipo NERD delado e é chamado de nerd, as vezes Justin Bieber, branquelo, alemão entre outros e se ele não levar na esportia (brincadeira), como é o real sentido da coisa em muitos casos o mundo seria regido por um computador ou um dicionário que mediria suas palavras a toda hora. Até hoje, segundo o Rafa, ninguém que conversou com ele e brincou desta forma fo iconsiderado preconceituoso. Logo, acreditamos que o preconceito está na mente de quem ouve e não na d quem fala. Este é o ponto de vista do Rafa. =D

    O Blogger está com erro constante na hora de postar pela OpenID, desta forma, seria legal permitir comentar com Nome/Link. Falo em nome do ArrumaBlog

    ResponderExcluir