sábado, 7 de maio de 2011

Abandono, Maus tratos e Negligência


Semana das mães. Quando uma mulher é mãe é algo realmente belo... Mães são especiais e não deve haver amor no mundo, maior do que o de uma mãe por um filho. Contudo, ocorre que algumas mães fogem a essa regra. Então lhes pergunto: Como achar normal uma mãe por salto alto em sua filha? É ignorância a respeito dos malefícios causados por ele ou displicência? Algum de vocês já viu o absurdo que é um bebê com refrigerante na mamadeira? Ou uma criança comendo Mc Donald’s? A má alimentação assim como a falta dela gera desnutrição, deficiência de vitaminas. A má alimentação também é uma das causas da obesidade infantil. O que pensariam se presenciassem uma mãe insultando seu filho? Ou batendo neles sem motivo algum? Acharia normal? Isso é extremamente chocante.
O que falar então das mães que abandonam seus filhos, como muito se acompanha nos noticiários, seja no lixo, na mata, etc. Não vou nem questionar os motivos de não se querer um filho, que já é algo muito triste, mas o fato de além de não querer o seu próprio filho deixá-lo em local “impróprio” já é absurdo. Por que não deixá-lo em algum abrigo,na porta da casa de alguém ou em um local público, para que o encontrem, cuidem dele e lhe encaminhem para um bom lugar ou uma boa família?
Muitas mulheres num momento de desespero, por qualquer motivo que seja acabam por abandonar seus filhos em péssimas condições. O que grande parte delas não sabe é que elas podem ser presas por isso, e mais, a única condição de elas se livrarem de uma detenção é que elas procurem lugares seguros para seus filhos. Por lei, estas não precisam revelar os motivos, nem revelar sua identidade. O Estado e todos os indivíduos sensatos só querem mesmo a preservação da vida da espécie, o respeito, a compaixão. Assim, muitos de nós devemos refletir acerca do sentimento materno, valorizar nossas mães, amá-las por terem nos aceitado, cuidado de nós, nos protegido. Não importa se são mães adotivas, biológicas, de consideração. Elas são mães, e só pelo fato de assumirem essa função já merecem todo nosso amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário