segunda-feira, 28 de setembro de 2009

26/09/09

IDOSA INCAPAZ "ABANDONADA" NO CARRO EM ESTACIONAMENTO NO BOMPREÇO BENFICA!


Venho expressar minha indignação de cidadã ao presenciar maus tratos contra uma idosa em pleno estacionamento do Bompreço Benfica. Abandonada , dentro de um carro(gol-prata), pela sua própria irmã(de nome Isa ou ILsa Maria) essa idosa, deficiente física, começou a passar mal e entrou em pânico. Um funcionário e populares deram água a ela , pois estava com bastante sede. Durante cerca de 30min foi anunciado o caso nos alto falantes do supermercado , após isso apareceu a irmã da senhora que também é idosa. E com muitas contas na mão, afirmou ter dito que ia pagar e voltar logo àquela idosa e que ainda não tinha efetuado o pagamento devido a fila.
A senhora abandonada mostrou pânico novamente só em rever a irmã. Populares afirmaram que essa deficiente é agredida, e de fato foi agredida,inclusive na face, em meio a todos.
Esses afastaram a agressora para consolar a idosa agredida.(inclusive eu=P)
Depois de toda a confusão, uma cliente do Bompreço Benfica se dispôs a leva-la em casa conduzindo o carro.
Por mais que os populares tentassem interferir e chamar a policia, o segurança da SENA SEGURANÇAS - IVAN PEREIRA tratou mal os populares, afirmando estarem se metendo e dizendo não haver necessidade de policia (é lógico que não gostariam que o nome do supermercado estivesse envolvido no escândalo), ele disse que o bompreço benfica já estava tomando as providências, mas essas não vieram. Ele próprio e uma popular afirmaram ser testemunhas de que essa não era a primeira vez que essas senhoras estavam por lá. Em outra ocasião as testemunhas viram as senhoras saírem descontroladamente na contra-mão.

COM TODA MINHA REVOLTA VENHO A CONFESSAR QUE O QUE MAIS ME INDIGNOU FOI O FATO DE QUE O BOMPREÇO , SEU SEGURANÇA E A MAIORIA DAS PESSOAS, AGEM COMO SE ESSA SITUAÇÃO FOSSE NORMAL E QUE ISSO NÃO DIZ RESPEITO A NINGUÉM.

SÓ EU ACHO QUE O DESFECHO DESSA HISTÓRIA É ERRADO?

SERÁ QUE CONDUZIR A SENHORA PARA CASA RESOLVE O PROBOLEMA?

SERÁ QUE AS AGRESSÕES CESSARAM QUANDO AS SENHORAS ESTAVAM NA PRIVACIDADE DE SEU LAR?

OUTRA COISA QUE ME DEU MUITA RAIVA FOI: QUE EU ESTAVA DISPOSTA A IR A DELEGACIA DO IDOSO, MAS ESTA SÓ ESTÁ ABERTA DE SEGUNDA A SEXTA.
=o


SE UMA PESSOA BATER NUM IDOSO SABADO(POR EXEMPLO) APENAS 48 HORAS DEPOIS, ALGUÉM PODE IR NA DELEGACIA CERTA PARA PRESTAR QUEIXA?! PQP.. O O AGRESSOR NÃO PODERÁ SER PEGO EM FLAGRANTE ... SEI NÃO VIU!?

2 comentários:

  1. Conduzir a senhora pra casa resolveu mais o problema do estabelecimento, mas talvez acalme um pouco a senhora agredida que provavelmente se sentiu ainda mais atingida por estar exposta.
    O caso é complicado, quem garante que a outra idosa tenha condições psicológicas de cuidar da irmã?
    Gabi, o caso é de denunciar os maus tratos para com o idoso (inicialmente em qualquer delegacia geral já que a do idoso se encontrava fechada), mas sinto que infelizmente não podemos fazer mais nada que isso além de sempre fazer o nosso papel de cidadães.

    ResponderExcluir
  2. poxa.. logico q o estabelecimento n qeria o nome em destaque... e esses seguranças n tao com nada... sao totalmente mau treinados.......

    ResponderExcluir